Bel Pesce e Izzy Nobre te ensinam a ser um melhor eleitor

Muitos ficaram interessados no chamado “dossiê Bel Pesce” que o blogueiro Izzy Nobre, que era conhecido apenas pelo pessoal que curte games e o Podcast 99 Vidas, criou acerca da suspeita gerada pelo cínico projeto da Menina do Vale junto de outros 2 sócios, entre eles um ganhador do MasterChef Brasil, de montar uma hamburgueria usando crowdfunding, a vaquinha coletiva online.
O que muitos não sabem é que o Izzy Nobre não é jornalista, e seu blog não é de fofocas. Ele só postou para seu público usual uma pesquisa básica de internet e descobriu incoerências entre discurso e fatos. Ele é um para-médico em Calgary, no Canadá que joga Pokemon nas horas vagas, um cidadão comum vivendo sua vida. Como qualquer um de nós.
Imagine que Bel Pesce fosse candidata a prefeitura de tua cidade e como de hábito você não conhece pessoalmente os candidatos que vão concorrer a ficarem 4 anos ganhando muito bem e controlarem nosso dinheiro e leis de convivência. Você só sabe o que te contarem a menos que você faça uma ação básica de interesse: jogue no Google o nome da pessoa.
A internet nunca esquece, lembra?
Você acredita na Bel Pesce só pelo o que ela fala dela, ou pelo que ela mostra como resultado do que diz? Você já pesquisou o nome dela no SPC? Conhece o passado administrativo dela? E a formação acadêmica? Qual a visão política dela? Qual escola econômica ela segue? E quem são os sócios?
E qual a credibilidade do Izzy Nobre? Ele está sendo imparcial? Será que eles nunca tiveram brigas no Twitter e isso é um caso claro de revanche? Ou será invejinha?
Foda-se Bel Pesces e Izzy Nobres da vida, eles não são importantes na tua vida. Os candidatos à prefeitura da tua cidade são. Mesmo se não fosse um eleitor obrigatório, ele vai mandar na tua cidade e cuidar da tua vida e das pessoas ao teu redor.
O que uma pessoa fala de si para conseguir atenção, apoio financeiro e vendas é o marketing pessoal, a ação de vender uma proposta de algum produto ou serviço indiferente aos fatos, risco e defeitos possíveis para conseguir sua aprovação e dinheiro.
Faça uma pesquisa básica antes de votar nos candidatos em Outubro, é só jogar no Google, compare discurso com os fatos e analise quem seria um bom administrador da tua grana. Ou fique reclamando no Twitter ou Facebook como sua cidade é abandonada mesmo tendo milhares de habitantes enquanto enriquece oportunistas de toda sorte que agradecem pelo seu rentável desinteresse.